Ir para Conteúdo principal
Direção-Geral da Administração da Justiça

Noticias da DGAJ

DGAJ reabre Espaço de Exposições

A exposição de pintura de António Gomes Anacleto e Vitor Moinhos irá estar patente ao público, entre 5 de maio e 7 de junho.
04 mai 2021, 11:55
Pinturas de António Anacleto e de Vitor Moinhos
Pinturas de António Anacleto e de Vitor Moinhos

António Gomes Anacleto considera-se um artista autodidata, embora tenha frequentado cursos de desenho e pintura no AR.CO, assim como em ateliers de artistas consagrados. Expõe desde 1987 tendo realizado dezenas de exposições individuais e coletivas nos mais diversos pontos do país e também em Nova Iorque, Helsínquia, Genebra, Zurique, Tóquio.
Foi distinguido com vários prémios na vertente de aguarela e acrílico e está representado em diversos organismos oficiais e coleções particulares. Está referenciado em diversas publicações como Aspetos das Artes III em Portugal e Arte 98 de Fernando Infante do Carmo. É sócio fundador do GART - Grupo de Artistas Amigos de Vila Franca de Xira - do Grupo do Paço Dartes sediado em Paço de Arcos e do Círculo Artur Bual na Amadora. 

Vítor Moinhos atualmente com residência artística na FAVO - Fábrica de Artes Visuais e Ofícios - tem mais de uma centena de exposições individuais e coletivas no país e estrangeiro. Premiado em concursos e bienais, autor de postais ilustrados, capas e ilustrações para livros de poesia, associativismo e biografias e de algumas edições da Câmara Municipal da Moita.
Foi convidado a idealizar e executar painéis de parede, tendo como tema a história de vários organismos públicos. Está representado em diversas coleções institucionais e particulares no país e estrangeiro. Tem o Curso de Pintura, pela Câmara Municipal do Barreiro, o Curso de Pintura Desenvolvimento/Projeto do Centro de Artes Plásticas do Barreiro – Artesfera, o workshop de Pintura de Retrato da SNBA e participou no projeto Ágora – Museu Coleção Berardo 2015/2016.

A exposição poderá ser visitada entre os dias 5 de maio e 7 de junho de 2021, entre as 9h00 e as 19h00, no Espaço de Exposições da DGAJ, Campus da Justiça, Edifício H, piso 0 em Lisboa.

Veja aqui a apresentação da exposição