Nova exposição no Campus de Justiça: pintura de Claude Yersin
A exposição de pintura e decoupage de Claude Yersin abre ao público amanhã às 18h00 no espaço de exposições da DGAJ.
Claude Yersin nasceu em Lausanne em 1944 numa família de professores. Formou-se em 1977 em medicina e em 1988 foi trabalhar como cooperante médico nas Ilhas Seychelles. Em 2000 volta para Lausanne onde exerce clínica até 2015, ano em que se reforma e vem residir para o Alentejo. Fez várias viagens de mochila, num Citroen 2CV, por toda a Europa e Oriente.
Começa em 1988 a prática da arte de découpage (recortes de papel), tradicional da região suiça de Pays-d'Enhaut, mas representando temas das Seychelles.
A partir de 2009 dedica-se ao desenho, ao pastel, à aguarela e à pintura a óleo, inicialmente nos tempos livres, passando a tempo inteiro quando se reforma. Frequentou a escola de pintura a óleo de Charles Hejnal, em Santiago do Cacém. Em 2019 recomeça a fazer découpage com motivos portugueses, inspirando-se na paisagem alentejana, em temas históricos, lendários e patrimoniais: azulejaria, calçada portuguesa, arquitetura.
A sua exposição poderá ser visitada entre 25 de fevereiro e 29 de março de 2022, entre as 9h00 e as 19h00, no Espaço de Exposições da DGAJ, Campus da Justiça, Edifício H, piso 0 em Lisboa.
A entrada é livre.
Veja aqui o que acontece no Espaço de Exposições da DGAJ e também o video da exposição de Claude Yersin.