SertaTapecariaMenez_cortada

Tribunais

Formação de funcionários de justiça

O Centro de Formação planifica e organiza as ações de formação do pessoal da DGAJ, dos oficiais de justiça e dos trabalhadores dos tribunais do regime geral.
 

As ações de formação visam a formação contínua e a formação exigida em procedimentos concursais. A par da formação presencial o Centro de Formação tem vindo a recorrer à formação e-learning na qual o formador e o formando não estão ao mesmo tempo na “sala de aula”, utilizando, quando ajustado, os fóruns como forma de comunicação.

Açoes_Formandos2014_2018


Na Plataforma de e-learning, disponível para utilizadores autenticados, podem ser encontrados manuais e outros documentos de apoio para cada uma das áreas processuais ministradas nos cursos bem assim sobre matérias com especial importância para os tribunais e actividade dos funcionários de justiça.

Sempre que solicitado, o Centro de Formação presta, também, informações e emite pareceres de natureza técnica, designadamente, sobre propostas de diplomas legislativos relacionados com a atividade dos tribunais, da DGAJ, dos oficiais de justiça e dos trabalhadores dos tribunais do regime geral.

Caso precise algum informação sobre formação de funcionários de justiça contacte o Centro de Formação.