Exposição de pintura de Filipa Morgado a decorrer até 9 de dezembro
A exposição de pintura de Filipa Morgado "Émulo do Silêncio" abre hoje ao público no espaço de exposições da DGAJ.
Filipa Morgado termina o mestrado integrado em Arquitetura pela FAUTL em 2013, tendo tido a oportunidade de estudar um ano em Buenos Aires.
Após a finalização do mestrado vive e trabalha durante três anos na Cidade do México, onde desenvolveu projetos a várias escalas. Começou a frequentar uma oficina de joalharia, atividade que desenvolve nos seus tempos livres.
A paixão pelo espaço levou-a a encontrar, na pintura, uma poesia que carregava e mal se podia revelar.
Após uma longa e inspiradora viagem pelo Canadá e Estados Unidos, volta a Portugal para estudar Cerâmica Criativa nas Caldas da Rainha durante um ano, onde adquiriu ferramentas e desenvolveu novos imaginários, agora a três dimensões.
A manipulação do barro juntou-se ao exercício diário da pintura. Os seus desenhos e as suas esculturas são o reflexo de um mundo complexo que a habita. Com a arquitetura do tempo e do espaço bem presentes, dedica-se hoje em dia por completo às artes plásticas, desenvolvendo projetos que envolvam comunidades escolares e comunidades no meio rural.
Encontra na partilha de experiências a resposta genuínas às perguntas mais difíceis com as quais se vai cruzando.
Esta exposição poderá ser visitada de 10 de novembro a 9 de dezembro de 2021, entre as 9h00 e as 19h00, no Espaço de Exposições da DGAJ, Campus da Justiça, Edifício H, piso 0 em Lisboa.
A entrada é livre.
Veja aqui o que acontece no Espaço de Exposições da DGAJ e também o vídeo da exposição de Filipa Morgado.