Inauguração da exposição "20 anos de saudades" de Domingos Oliveira
A exposição será inaugurada no dia 24 de janeiro pelas 18h00 e estará patente ao público até dia 4 de março no Espaço de Exposições da DGAJ.
Domingos Oliveira nasceu em Atei, concelho de Mondim de Basto. Em 1979, ao conhecer o artista Óscar Alves, teve a sua primeira abordagem à escultura, experimentando a modelagem com barro. Um ano depois fez a primeira exposição em Santarém, no Espaço da Holanda e desde aí tem realizado inúmeras exposições individuais e colectivas.
Está representado em colecções particulares em países como Espanha, França, Inglaterra, EUA, Brasil e Líbia. Devido ao seu currículo foi proposto para a Associação Mundial de Ceramistas com sede em Genebra, Suíça. Em 2011 lançou um livro com pinturas e poesia da sua autoria. Em Madrid trabalhou com o fundidor Jose Luiz Ponce (um dos grandes fundidores da península).
Agora com o seu próprio atelier começa a executar encomendas e a trabalhar o bronze, a prata e o ouro. No Rio de Janeiro é entrevistado para o Jornal do Brasil, pela mão de uma grande jornalista, Norma Ilner e a sua obra via-se espalhando em coleções por vários países do mundo.
A exposição poderá ser visitada entre os dias 24 de janeiro e 4 de março de 2020, entre as 9h00 e as 19h00, no Espaço de Exposições da DGAJ, Campus da Justiça, Edifício H, piso 0 em Lisboa.
A entrada é livre.