Inauguração da exposição de pintura de Jorge Romão
A exposição "Fragmentos" será inaugurada hoje pelas 18h30 e estará patente ao público no Espaço de Exposições da DGAJ até 22 de janeiro de 2020.
Jorge Romão nasceu em 1959, no Painho, aldeia do concelho do Cadaval. Vive em Lisboa, no bairro histórico da Graça. É licenciado em Filosofia, pela Universidade Nova de Lisboa. Passou a infância no campo, onde aprendeu a plantar batatas e a mondar o trigo. Já guardou rebanhos e pisou uvas no lagar. Na juventude, dançou num rancho folclórico.
Integra, desde 1987, a Administração Pública, exercendo funções de coordenador da Equipa de Vigilância Eletrónica de Lisboa na Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
É autor do conjunto de peças escultóricas “A Caixa – 10 anos de vigilância eletrónica em Portugal”, que expôs em 2012/2013 no Espaço Justiça, em Lisboa (vídeo no Youtube com o mesmo título).
Em 2016 publicou, na Chiado Editora, “Quando os ciprestes davam laranjas".
Em Julho de 2018 estreou-se na pintura, com a exposição “Ímpetos”, na galeria Arte Graça, em Lisboa (vídeo no Youtube: “Ímpetos – desocultar a dádiva de outrem”).
Alguns dos seus quadros integram coleções privadas no Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca e Dubai.
A exposição poderá ser visitada entre os dias 9 de dezembro de 2019 e 22 de janeiro de 2020 das 9h00 às 19h00.
A entrada é livre.