Nova exposição no Campus de Justiça: óleos de Isabel Ferreira
A exposição de pintura de Isabel Ferreira abre hoje ao público às 18h00 no espaço de exposições da DGAJ.
Isabel Ferreira nasceu em Lisboa no ano de 1945. Desde criança que desenha tudo o que vê. Foi muito boa aluna a Desenho na escola primária e no liceu. Talvez por essa capacidade ser inata, nunca foi valorizada pela família, sendo até impedida de se inscrever na Escola Superior de Belas Artes. Licenciou-se em Filologia Românica na Universidade Clássica de Lisboa e foi professora no ensino secundário até 2007.
Após a reforma, inscreveu-se nas aulas semanais da Papelaria Fernandes, onde o pintor Gonçalo Almeida a ensinou a utilizar materiais até então desconhecidos: telas, óleos, acrílico e pastéis. Apesar de rebelde quanto às regras dessas sessões semanais, esteve nessa experiência cerca de três anos.
Mais tarde frequentou o atelier de Vera Santos Silva onde, mesmo não tendo aulas, encontrou um espaço de trabalho e de convívio.
Não tem redes sociais e poucos conhecem o seu trabalho, embora tenha algumas obras em coleções particulares.
Esta é a sua primeira exposição individual.
Poderá ser visitada de 18 de janeiro a 23 de fevereiro de 2022, entre as 9h00 e as 19h00, no Espaço de Exposições da DGAJ, Campus da Justiça, Edifício H, piso 0 em Lisboa.
A entrada é livre.
Veja aqui o que acontece no Espaço de Exposições da DGAJ e também o video da exposição de Isabel Ferreira.