Simulacro de incêndio no Palácio da Justiça do Cartaxo
O simulacro de incêndio decorreu no dia 10 de dezembro no Palácio da Justiça do Cartaxo, Comarca de Santarém.
Simulacro de incêndio no Palácio da Justiça do Cartaxo, 10 de dezembro 2024.
No passado dia 10 de dezembro de 2024, pelas 9h30, no âmbito das medidas de autoproteção aprovadas para o Palácio da Justiça do Cartaxo, foi realizado um simulacro de incêndio na secretaria daquele tribunal.
O incêndio com origem num gabinete junto da secretaria, motivou a evacuação completa do edifício e o resgate da única vítima por inalação de fumo.
O exercício deste simulacro contou com a presença de uma viatura de combate a incêndio, uma ambulância e diversos elementos dos Bombeiros Municipais bem como da Polícia de Segurança Publica do Cartaxo. Como observador, esteve presente o coordenador da unidade de segurança das instalações do Setor de Obras e Infraestruturas do Instituto dos Registos e Notariado.
Através da situação simulada, avaliou-se o desempenho e operacionalidade dos recursos físicos do edifício, bem como os meios humanos que integram a equipa de segurança do mesmo.
As ações de sensibilização de combate a incêndios com meios de primeira intervenção, suporte básico de vida e medidas de autoproteção, essenciais ao bom desempenho das equipas, foram ministradas pelos Bombeiros Municipais daquela cidade.