Simulacro de incêndio no Palácio de Justiça I de Tomar
Este simulacro foi realizado pela DGAJ, em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tomar e a Polícia de Segurança Publica.
Simulacro de incêndio no Palácio da Justiça de Tomar, 12/04/2023
No dia passado dia 12 de abril, pelas 14h30, foi levado a efeito um simulacro de incêndio no Palácio de Justiça I de Tomar, que contou com a presença do Serviço Municipal de Proteção Civil de Tomar e da Polícia de Segurança Publica.
O início de foco de incêndio ocorreu na zona das celas, onde foi utilizado um equipamento libertador de fumos o que provocou o disparo dos detetores de incêndio ali instalados.
A partir daí, os elementos da equipa de segurança designados efetuaram a chamada de emergência para os bombeiros, efetuaram o corte de energia, foi tentada a extinção do “fogo” com um extintor, que se mostrou insuficiente, tendo sido efetuada a evacuação do edifício para o exterior – ponto de encontro.