Simulacro de incêndio no Palácio de Justiça de Vila Nova de Gaia
No passado dia 16 de dezembro foi realizado mais um exercício onde foi simulado um incêndio no Palácio da Justiça de Vila Nova de Gaia.
Palácio da Justiça de Vila Nova de Gaia
De forma a dar continuidade a uma cultura de proteção e segurança, no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho tem sido objetivo desta Direção-Geral a realização de simulacros nos edifícios onde se encontram a funcionar os diversos tribunais.
No passado dia 16 de dezembro de 2022 foi realizado mais um exercício, em colaboração com o Batalhão de Sapadores de Vila Nova de Gaia, Serviços Municipalizados de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública, onde foi simulado um incêndio urbano no edifício do Palácio da Justiça de Vila Nova de Gaia, localizado na Rua do Conselheiro Veloso da Cruz, n.º 801.
Pretende-se que a prática destas simulações sirvam para sensibilizar, prevenir e testar a operacionalidade dos meios envolvidos.