Simulacro de incêndio nos núcleos de Oleiros e Idanha-a-Nova
Nos dias 10 e 13 de outubro foram efetuados simulacros de incêndio, com evacuação total, nos edifícios onde estão instalados os núcleos de Oleiros e de Idanha-a-Nova.
Simulacro de incêndio em Oleiros e Idanha-a-Nova
Dando continuidade a uma cultura de proteção e segurança, no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho tem sido objetivo desta Direção-Geral a realização de simulacros nos edifícios onde se encontram a funcionar os diversos tribunais.
Assim, no passado dia 10 e dia 13 de outubro de 2023, foram efetuados simulacros de incêndio, com evacuação total, nos edifícios onde se encontram a funcionar os núcleos de Oleiros e Idanha-a-Nova do Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.
O exercício de simulacro no Núcleo de Oleiros foi realizado com a colaboração dos Serviços Municipalizados da Proteção Civil daquele município bem como da Guarda Nacional Republicana e teve como tema um incêndio com origem na sala de arquivo, tendo sido simulado o uso de extintor.
Quanto ao exercício de simulacro no Núcleo de Idanha-a-Nova, foi realizado com a colaboração dos Serviços Municipalizados da Proteção Civil daquele município tendo como tema um incêndio com origem igualmente na sala de arquivo do tribunal localizada no piso 1, tendo sido simulado o uso de extintor.
Com a realização deste tipo de exercício pretende-se a criação de rotinas de comportamento e de atuação, bem como o aperfeiçoamento dos procedimentos adquiridos.