As ações de formação visam a formação contínua e a formação exigida em procedimentos concursais. A par da formação presencial, o Centro de Formação recorre à formação e-learning na qual o formador e o formando não estão ao mesmo tempo na “sala de aula”, utilizando, quando ajustado, os fóruns como forma de comunicação.
Através de autenticação com a conta institucional, no Portal da Formação é possível efetuar e gerir inscrições, consultar o histórico da formação frequentada, submeter questionários de satisfação, obter certificados de participação e aceder diretamente à plataforma de e-learning.
Na plataforma de e-learning, podem ser encontrados cursos, manuais e outros documentos de apoio para cada uma das áreas processuais, e sobre matérias com especial importância para a atividade dos tribunais e dos funcionários de justiça.
Sempre que solicitado, o Centro de Formação presta, também, informações e emite pareceres de natureza técnica, designadamente, sobre propostas de diplomas legislativos relacionados com a atividade dos tribunais, da DGAJ, dos oficiais de justiça e dos trabalhadores dos tribunais do regime geral.
Caso precise alguma informação sobre formação de funcionários de justiça contacte o Centro de Formação.