Ir para Conteúdo principal
Direção-Geral da Administração da Justiça

Noticias da DGAJ

Inaugurada nova sala de audiências no Palácio da Justiça de Ansião

Na inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara, a Diretora-Geral da Administração da Justiça e o Juiz Presidente do Tribunal da Comarca de Leiria.
03 nov 2020, 12:37
Cerimónia de inauguração da nova sala de audiências do Palácio da Justiça de Ansião em 29 de outubro de 2020. 
Cerimónia de inauguração da nova sala de audiências do Palácio da Justiça de Ansião em 29 de outubro de 2020. 

Na sessão de inauguração da nova sala de audiências no Palácio da Justiça de Ansião no passado dia 29 de outubro, o Presidente da Câmara de Ansião salientou a importância para o Município da existência de uma resposta de proximidade aos cidadãos por parte do serviço de justiça, tendo em conta o envelhecimento cada vez mais acentuado da população. Realçou a permanente disponibilidade do Município em colaborar com o Ministério da Justiça na criação de soluções que permitam assegurar essa proximidade e melhorar as condições de funcionamento dos serviços.
Considerou, por outro lado, a manutenção do funcionamento do Tribunal em Ansião como uma medida de mitigação da desertificação do território.

A obra foi realizada pelo Município de Ansião, dando resposta à necessidade sentida pelo Juízo de Execução de Ansião. A construção de uma nova sala de audiências, tendo sido concluída antes do início da pandemia, assume atualmente maior relevo em face da necessidade de observar as regras do distanciamento social.

Por seu lado, a Diretora-Geral da Administração da Justiça, Isabel Namora e o Juiz Presidente do Tribunal da Comarca de Leiria, Carlos Oliveira agradeceram a colaboração do Município e realçaram o facto de o Tribunal de Ansião contar com o Juízo de Execução a funcionar definitivamente desde abril de 2019, na sequência das alterações introduzidas à organização judiciária.

A intervenção, contemplou não apenas a sala de audiências, mas também a adaptação de acessos e instalações complementares.